Mysql Ilimitado na KingHost


KingHost inova (denovo) oferecendo ilimitados bancos de dados desde ontem (08/12). Você deve estar se perguntando (…) “ficaram loucos????” Não existe ilimitado… não existe um disco ilimitado, memória ilimitada nem processamento ilimitado! Como eles podem fazer isso?

Começamos ampliando gradativamente o número de servidores de bancos de dados. Até agosto, eram 4, hoje são 8 e até o final do mês serão 10. Ampliamos também a capacidade de processamento dos servidores incorporando técnicas pesquisadas e estudadas no nível III da área tecnica, o que nos garante uma performance 350% superior à configuração original do banco. Dentro desta performance ganha, metade é destinada para mais bancos de dados no mesmo servidor, e a outra metade para ampliar a capacidade de processamento atual. Assim, nossos servidores mantém-se com load average próximo de 1, em média, de 0.8 a picos de 1.2. Considerando que utilizamos servidores quad core biprocessados, o load máximo seria 8 (1 processo em espera por processador).

Calma… estamos muito bem estruturados. Tudo foi planejado cautelosamente. Cada plano de hospedagem terá espaço para banco de dados mysql limitado à um valor igual à metade do espaço em disco web, sem compartilhar espaço. Complicado?

* Plano Facil e ASP Facil: 2.5 Gb de espaço para mysql, e ilimitados bancos (crie quantos precisar)

* Plano Mega e ASP Mega: 4 Gb de espaço para mysql, e ilimitados bancos (crie quantos precisar)

* Plano Java e ColdFusion: 5 Gb de espaço para mysql, e ilimitados bancos (crie quantos precisar)

* Plano Turbo e ASP Turbo: 7,5 Gb de espaço para mysql, e ilimitados bancos (crie quantos precisar)

* Plano Nitro e ASP Nitro: 12,5 Gb de espaço para mysql, e ilimitados bancos (crie quantos precisar)

Simples assim! Crie quantos precisar, use até o limite do espaço em disco. Neste último final de semana também incorporamos funcionalidades visuais no painel de controle, onde você pode acompanhar em uma barra gráfica, quantos % você está utilizando do espaço em disco para o seu site e quanto do espaço em disco para mysql está em uso. Assim fica fácil visualizar tantos Megabytes Gigabytes que a KingHost te dá.

Revendas: não esquecemos de vocês… estamos modificando o painel de controle para poder oferecer esta funcionalidade para vocês ainda nesta semana!

Comentários

comentário(s)

14 Comments

Add yours
  1. Leonardo Breda

    Não é por nada não, massss…

    Acabei de criar o site http://www.leobreda.net querendo uma hospedagem de qualidade. Só não fui de Locaweb porque no plano básico (que atende as minhas necessidades) está mais caro que o da KingHost, além de não aceitar páginas ASP no plano.

    Mas o que me chamou a atenção da KingHost foi a rapidez, o ping, e o espaço MySQL (que agora chegou na lua!) que fornecem…

    Mais uma vez, meus parabéns…

  2. admin

    Leonardo, o problema do ISAPI REWRITE nas hospedagesn windows é quando o webmaster erra o comando do ISAPI, trava a POOL e junto vão os outros sites que estão na mesma POOL… estamos analisando a possibilidade de liberar o recurso novamente (sim, ele já existiu aqui), com o site separado em uma POOL, que poderá ser reciclada a qualquer momento através do seu painel de controle, para evitar maiores problemas e maior suporte…

  3. Marcelo

    Uma(s) dúvida(s) bem básica(s).
    Tenho pensado em fazer um blog pessoal. Tipo wordpress ou drupal. Qual seria minha necessidade de espaço para o Mysql, se eu fizesse 5 posts por dia, mais ou menos do tamanho deste? Em curto, médio e longo prazo?
    Outra dúvida: as imagens dos meus posts ficam no banco de dados?
    Pergunto isto porque ao analisar as várias ofertas de hospedagem, verifiquei que o espaço para o banco de dados varia desde 10mb até 2,5gb (no caso de vocês). Também varia a quantidade de bancos disponíveis. De 1 ou 2 até ilimitados.
    Obrigado.
    Marcelo.

  4. admin

    Marcelo, o que o teu site vai usar de mysql para 5 posts diários é mínimo. Dificilmente chegará a 500 Mbytes em 2 anos.

    As imagens dos posts ficam no “site”, não no banco de dados.

    A KingHost oferece bancos de dados Ilimitados para facilitar a vida de quem quer usar um banco para cada sistema (Ex: 1 banco para wordpress, outro banco para um sistema administrativo, e assim por diante), possibilitando ter um login diferente para cada banco, sem misturar os conteúdos, porém, contabilizando o espaço utilizado. Te digo que raramente um banco de dados de wordpress chegará em 1 Gbyte.

  5. Marli

    Muito bom ter bases de dados ilimitadas no sistema, tenho acompanhado o aumento de meu espaço para hospedagem, devido a bonificação pelos pagamentos em dia, gostaria de saber se o espaço destinado a base de dados também vai aumentando de acordo com a bonificação recebida. Ex: Eu já recebi mais de 1 giga de bonificação para um site, deste 1 giga, metade ficará disponível para a base de dados e metade para páginas ou há um balanço entre base de dados e páginas. Tenho sites que ocupam mais espaço em base de dados e outros mais em conteúdo (fotos)guardadas em pastas. Como é feito este controle pelo sistema?

  6. Marli

    Na minha opinião a limitação do tamanho da base de dados não tráz muito beneficio ao usuário, no meu ver não faz sentido aumentar o tamanho do espaço para emails onde todos os dias baixamos os emails atravéz do outlook zerando o servidor. Eu ficaria muito mais satisfeita em receber minhas bonificações (pelo pagamento em dia) para hospedagem do site e aumento no tamanho da base de dados proporcionalmente, bem como o tráfego.

    Sucesso a todos, feliz 2010.

+ Leave a Comment