CTBC: mais um fornecedor de fibra para KingHost


Ampliando o leque de fornecedores de links, informamos que desde o dia 03 de Fevereiro está estabelecido um link de redundância com a operadora de telecomunicações CTBC, aumentando a conectividade da rede da KingHost para mais pontos. Inicialmente com capacidade para 500 Mbits, o link vai suprir algumas necessidades específicas da empresa no Sudeste e servir como backup para demandas emergenciais de streaming, produto que a KingHost começa a focar fortemente em 2009.

Inicialmente estaremos utilizando este novo canal apenas para conexões nacionais, mantendo o link internacional apenas com a operadora Intelig.

De imediato, o link beneficia diretamente clientes CLARO 3G, que serão atendidos diretamente por este novo link que foi contratado.

Segundo o Diretor de Operações Juliano Primavesi, o objetivo é aumentar a capilaridade da rede da KingHost dentro do Brasil, onde concentram-se 90% dos acessos aos sites hospedados pela empresa. Primavesi destaca que a qualidade dos 4 fornecedores de conectividade internacional (Sprint, France Telecom, Glocal Crossing e LANautilus) é excelente, com 200ms de média dos acessos para Estados Unidos e 250ms para Europa. Juliano cita ainda que houve cotação para hospedagem de sites na KingHost de empresas de Angola, onde a KingHost chega com 500ms de tempo/velocidade.

O próximo desafio é chegar a Belém e Macapá em 90ms ou menos – hoje estamos batendo 110ms para Belém e 600ms para Macapá. Por serem pontos extremos do país (e no caso de Macapá, a conexão ser por satélite), a dificuldade é maior, e por isso a empresa pesquisa fornecedores no centro-oeste e norte do país que tenham redes bem construídas e ágeis para esta entrega.

Comentários

comentário(s)

+ There are no comments

Add yours