Hospedagem na KingHost no Sul do Brasil: sem apagão!


Não é auto-elogio. É decisão estratégica.

A KingHost possui datacenter em Porto Alegre/RS. A cidade de Porto Alegre é alimentada por 3 hidroelétricas distintas: Machadinho, Itá e Dona Francisca. 5% da energia recebida pelo estado vem de Itaipu.

Adicionalmente, a cidade possui como contingencia, as usinas térmicas Presidente Médici (235 MW) em Candiota e Termocanoas (160 MW), em Canoas.

Existem relatos de que grandes datacenters de São Paulo, como Alog e Telefonica/Tamboré, e Embratel/Mackenzie no Rio de Janeiro, que devido ao longo tempo de falta de energia, acabaram por sucumbir.

A KingHost, além disso, prepara um plano de contingência para ser implementado no início de 2011, onde seremos a única empresa de hospedagem de sites do Brasil a ter todos os servidores replicados de hora em hora para um datacenter-backup, a ser instalado em outra localidade.

Comentários

comentário(s)

8 Comments

Add yours
  1. Lucas Donato de Toledo Segal

    Foi um sufoco mesmo! Por aqui, um servidor de dados entrou em shutdown porque o backup foi insuficiente mas, sem maiores problemas. Parabéns a Kinghost, além de bem localizada em relação às concorrentes, está sempre à frente buscando soluções e alternativas. Por enquanto não vimos necessidade de alterar o backup de imediato – burocracias – mas, até fevereiro de 2010 já contaremos com um backup bem mais eficiente – o atual foi projetado para trabalhar em condições menos adversas, por isso o inconveniente (e espero que apagões não se tornem uma constante!).

    Abraço a todos!

  2. Lucas Donato de Toledo Segal

    Muito bom Kinghost!
    Por aqui o backup de um servidor de dados não segurou tanto tempo e a máquina entrou em shutdown, fazer o quê né?? Na época, achamos que seria desnecessário um backup maior que o atual – aproximadamente 2 horas – mas pelo jeito…

    Parabéns, mais uma vez a Kinghost sai na frente – tem gente por aí com dor de cotovelo hein…

  3. Thiago F Macedo

    Como está o processo de replicação?
    Estou gostando de ver a postura da king, espero poder contar com vocês para os próximos intensos anos da internet brasileira. Sorte!!

  4. Marcelo

    Quero parabenizar o trabalho de vocês. Passando por aqui vi a seriedade que vocês trabalham. Conversei com o Marcelo da Técnica / Suporte que me passou uma tranquilidade com promessas a qual foi cumprida. Muito Bom……….

+ Leave a Comment