Hospedagem de DLL em Servidor Windows na KingHost


Atualmente vemos duas demandas referente a arquivos .dll em ambiente Windows (hospedagem de sites em ambiente Windows):

A primeira é a de assemblies, que são como extensões/modulos para .net ou seja, elas são implementadas de forma a prover funções específicas como: conectividade a banco, relatórios, etc. Estes assemblies devem ser inseridos na pasta bin da aplicação .net, para que possam ser carregadas na memória (pool) da aplicação.

A segunda demanda de DLL é de clientes que querem executar arquivos .dll ou .exe como aplicações web onde, ao inves de efetuar o download, seria interpretado como uma pagina web, como se fosse um asp, aspx, php, etc. Este tipo de execução não permitimos. Se o cliente deseja aplicação web, deve utilizar linguagens convencionais de programação como aspx, php, etc, ou contratar um CLOUD junto à nossa divisão corporativa, a KingCorp, através do fone (51) 3301-5455, em horário comercial.

Porque não é permitido? Arquivo binários são compilados, ou seja, não há acesso ao código-fonte dos mesmos, se for um executável contendo códigos maliciosos ou que hajam de forma onerosa para o servidor não será possível mapear.

Esperamos que entenda.

Comentários

comentário(s)

1 comment

Add yours
  1. Felipe Lima

    Na minha opinião, esta restrição não faz muito sentido, pois o código .NET na pasta bin também é compilado para código objeto (.dll) e pode ser facilmente ofuscado de modo que não seja possível mapear o código malicioso.

+ Leave a Comment