KingHost no Fórum da Liberdade na Era Digital


Quando falamos em Liberdade, o que nos vêm a cabeça? Este questionamento foi abordado no 24º Fórum da Liberdade, como tema principal – a Liberdade na Era Digital.

Neste ano, a abordagem salienta a oportunidade de inserção que a internet proporciona para sociedade na era tecnológica.

Como é possível expandir e estimular o conhecimento, vincular liberdade de ideias nas
redes?

No primeiro painel do evento, Lobão, músico e compositor, juntamente com o jornalista Eduardo ‘Peninha’ Bueno, apontam como é tratar a liberdade na internet  e os hábitos dos brasileiros como um todo. Reforçam a importância da livre expressão nas plataformas contidas na web, assim como, filtrar estes conteúdos lançados na rede, para que a internet seja explorada de forma produtiva, lembrando sempre que o conteúdo é livre.

Já no segundo painel, Romero Rodrigues Filho, empresário e fundador do site de comparação de preços, produtos e serviços – Buscapé, expõe outro foco: a ideia de inovação e tendências na área da tecnologia da informação, principal fonte de recursos na era digital. Filho, ainda salienta que, é preciso estar atendo às oportunidades nos produtos e serviços que o mundo online pode oferecer. Não só, o que o Brasil oferece, mas sim, o que internet como um todo proporciona para quem possui visão crítica perante os sites de busca.

Outro ponto interessante, é o viés de que a tecnologia ajuda países presos a liberdade de expressão mostrar o que acontece realmente no mundo, e não o que é permitido por quem tem poder em relação a uma sociedade restrita.

De acordo com a estimativa do Interactive Advertising Bureau (IAB) até o final de 2011, investimentos em mídia irão crescer 25%, o que afirma o aumento de acessos em sites diversos. O Brasil possui ótimas estruturas para negócios online. É o caso dos sites de compra coletiva, que em julho de 2011 completará seu primeiro aniversário, com faturamento milionário.

Na área de produtos e serviços, o Brasil é fonte de qualidade de internet. Destaca-se ainda, que o brasileiro dispõe-se a pagar mais para obter produtos e/ou serviços de qualidade.

Empresas que possuem crescimento alarmante, preocupam-se com a qualidade de seus sites e procuram bons desenvolvedores, o que gera investimentos altos no início do empreendimento. O ideal, é realizar um Plano de Negócios, pontuando seus concorrentes, barreiras de entradas e saídas, valores a serem investidos, assim como outros diversos pontos fundamentais.

Percebe-se a partir dos fatores mencionados no Fórum da Liberdade, o fato que estamos realmente vivendo na era veloz da tecnologia da informação. Onde surgem a cada dia, canais livres disponibilizados na web que, permitem a expressão de ideias e pensamentos. Sabendo filtrar, distiguir e digerir a informação, o conteúdo livre é extremamente válido.

Últimos posts por Joselaine Venturini (exibir todos)

Comentários

comentário(s)

+ There are no comments

Add yours