Brasil supera média mundial de horas no Facebook


O Brasil só perde para os Estados Unidos em número de usuários do Facebook, de acordo com dados divulgados esta semana pela comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR), no estudo It’s a Social World.

Isso é de se pensar. A população está em peso nas redes, o que, necessariamente, representa uma mudança social no brasileiro. Em uma sociedade que sobrevive entrelaçada, esta nova realidade atinge diretamente a economia e como ela se comporta no meio.

Portanto, fazem mais sucesso as empresas que se preocupam em estar perto destes usuários, sendo mais um deles e sabendo lidar com o meio de maneira  a contribuir com ele também. Então, preste atenção, pois o cliente não está mais longe de você!

Veja nossos posts sobre como trabalhar com o seu negócio dentro das redes sociais.

Monitoramento de redes: sua empresa diante do mercado

Sua marca nas redes: cuidado para não ser massacrado

Os dados

Em dezembro de 2011, o a rede atraiu 36,1 milhões de visitantes – um crescimento de 192% nos últimos 12 meses – ultrapassando o Orkut (rede bastante tradicional no país) e se tornou o principal destino no segmento de redes sociais no país.

A pesquisa ouviu 1.035 pessoas entre junho e agosto, e confirma que a principal interação dos brasileiros é feita por compartilhamento de fotos, feito por 82% de usuários, seguida da opção “Curtir”, com 74%, e da leitura de atualizações de status, com 73%.

A rede social conta, hoje, com 54 milhões de brasileiros registrados, e é a segunda base de usuários da companhia, atrás somente dos Estados Unidos.

Tanto Vostu quanto Tumblr tiveram um crescimento na casa dos três dígitos: o Vostu cresceu 338% (4,9 milhões de visitantes) e o Tumblr, 206% (4 milhões de visitantes). Novo no segmento, o Google Plus atraiu 4,3 milhões de visitantes em dezembro de 2011, e o Brasil ficou entre os mercados em que a rede alcançou maior audiência em todo o mundo. A audiência acumulada de Google Plus e Orkut combinados foi de 34,9 milhões de visitantes, ainda não alcançando o total do Facebook.

Fonte: comScore.com e Exame.com

 

 

 

Comentários

comentário(s)

+ There are no comments

Add yours