Marcas no Facebook: goste de mim!


A presença de uma marca no Facebook é essencial para o seu crescimento, de acordo com um estudo realizado pela empresa de pesquisa de mercadp Lab42. Foi realizada uma pesquisa com mil usuários de mídia social sobre a forma como eles interagem com as marcas no Facebook.

Apenas cinco anos atrás, o termo “gostar” era apenas mais uma palavra usada para descrever as preferências de cada um. No universo digital de hoje, no entanto, a noção de “gostar” de algo se tornou onipresente. Gostar é uma das principais maneiras de as pessoas exercerem as suas preferências online. Além disso, o seu significado ampliou-se e criou um novo tipo de conversa – uma entre consumidores e marcas. E não apenas isso. Ela também “inglesou-se”. Gostar é igual a dar um “like”. E é deste “like” que estamos falando.

No último gráfico da Lab42, ficou claro como esse botão influencia na experiência do usuário.

E, como era de se imaginar, os maiores motivadores para isso são os descontos e os brindes! Isso se reflete diretamente no fato de que 77% dos entrevistados afirmaram ter poupado dinheiro: 66% afirmaram ter poupado $20 ou mais e 17% afirmaram ter poupado mais de $100 no passado.

Mas calma aí. Apesar de todos esses dados, 46% gostam da marca, mas não pretendem comprar nada dela. Muitas vezes porque querem ganhar através de promoções, não têm dinheiro para pagar pelo produto ou, como já mencionado antes, deram um “like” porque o amigo pediu.

E tem mais. Muito cuidado, você que preza pela sua marca nas redes sociais: 73% deram um “unlike” porque havia muitas postagens, deixaram de gostar da marca ou não tiveram uma boa experiência com ela.

Saiba lidar com o seu cliente e pense em como você encara as marcas na sua rede social. Ofereça alternativas que mostrem que você está preocupado com ele. Para isso, as promoções são excelentes. Oferecer uma com certa periodicidade nunca é ruim.

Para ver toda a pesquisa, clique aqui.

Fonte: lab42.com

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