Como ser listado em pesquisas com palavras-chave


É extremamente importante dar muita atenção para a definição das palavras-chave na hora de planejar ações de SEO e Links Patrocinados. A maior parte dos erros relacionados ao Search Engine Marketing ocorrem nessa etapa, prejudicando o resultado de suas campanhas.

Palavras-chave são palavras relevantes usadas para procurar informações específicas na Internet. Elas permitem que o site de buscas verifique o seu banco de dados e retorne com resultados que correspondem às palavras apresentadas. Ou seja, se você utilizar palavras-chave relevantes, que correspondem ao que as pessoas estariam procurando, aumenta suas chances de aparecer em pesquisas relacionadas.

Vamos dar um exemplo simples: é muito mais fácil uma pessoa procurar em sites de busca a sentença “como ser listado em buscadores” do que “aprenda a estar em primeiro lugar nos sites de busca”.

Uma dica importante é procurar entender quais palavras-chave e expressões são relacionadas ao seu ramo de negócio, e a partir dessas definições, iniciar o trabalho de otimização de conteúdo. Contudo, o Google nos auxiliou nessa tarefa ao disponibilizar a ferramenta Google Trends. Essa poderosa ferramenta nos permite explorar as tendências de pesquisa do Google, podendo criar segmentações por região, período e categorias. Além disso, ao selecionar o termo de pesquisa ele nos fornece os termos relacionados e as pesquisas crescentes.

Fique ligado em mais dicas para o seu site aqui no nosso blog 😉

Comentários

comentário(s)

+ There are no comments

Add yours