Brasil é um dos principais mercados para o Twitter


Fonte: Proxxima

O Brasil é um dos principais mercados para o Twitter em 2013. Esse foi o tom da entrevista coletiva realizada por representantes da rede social, nesta quarta-feira, 20, em São Paulo, quando foi anunciado um investimento pesado em estratégias para atrair empresas nacionais. Durante o encontro, números e novas estratégias foram divulgados. Apesar de não apresentar dados individuais de cada país, o Twitter afirma que a América Latina alcançou os 32 milhões de usuários – sendo que o Brasil concentra a maioria desses internautas.

Fatores como a integração do conteúdo compartilhado pelos usuários com a programação da TV aberta e o crescimento no número de acessos via dispositivos móveis – que já representa 60% das conexões da rede social no mundo – despertaram o interesse das marcas, que decidiram mergulhar de vez no universo do microblog. A rede social divulgou que, em média, cada usuário do Twitter acompanha seis ou mais marcas. Além disso, 68% dos usuários que seguem as empresas buscam descontos e promoções, e 52% estão a procura de conteúdo exclusivo.

Hoje, as marcas que decidem investir em uma conta no Twitter, ou as empresas que já estão presentes na rede social, possuem ferramentas para disseminar suas ações. É o caso do programa “Promoted Tweets”, que coloca tweets patrocinados nos resultados de busca e na timeline dos usuários; ou a possibilidade da empresa em utilizar conteúdo de outras plataformas dentro do microblog; e até mesmo as ferramentas que cruzam informações dos usuários que já são seguidores da marca, para encontrar novos clientes em potencial.

Durante a entrevista à imprensa, executivos do Twitter citaram diversos exemplos de como as marcas já fazem a comunicação via hashtags de uma maneira positiva, e enfatizaram que a simplicidade da campanha pode ser a chave para o sucesso.

O investimento para captar pequenas empresas brasileiras será uma das prioridades do Twitter. A ideia da rede social é ajudar as “mini companhias” a realizarem um bom trabalho no microblog, atraindo mais usuários e realizando uma comunicação interativa.

Comentários

comentário(s)

+ There are no comments

Add yours