KingHost otimiza ferramenta de criação automática de sites


Nova versão do serviço facilita a montagem e a publicação de páginas da WEB e a meta da empresa é de que 20 mil sites sejam criados com ele no ano de 2013

Quando se pensa em criação de sites, deve-se levar em consideração várias etapas do processo – como a hospedagem, o design, a mobilidade, entre outras coisas – que podem ser consideradas complexas demais para o usuário, podendo até fazer com que ele desista da ideia.  Do ponto de vista de um comerciante pode ser ainda mais complicado, já que a plataforma deve atender a uma série de exigências a fim de garantir um layout que acompanhe a identidade do negócio e consiga transmitir credibilidade para a marca em questão, criando-se, logo de cara, uma preocupação sobre a qualidade da página que será criada.

Pensando nisso, a KingHost otimizou sua ferramenta Criador de Sites, lançada no início do ano com o objetivo de promover a criação e a customização simplificada de páginas na web. O Criador de Sites é destinado àqueles que querem dar maior visibilidade para sua empresa e até mesmo aos profissionais liberais que desejam apenas ter maior presença na internet. A meta estimada pela KingHost é de que 20 mil sites desse tipo sejam criados com a ferramenta até o final de 2013.

Por meio da tecnologia os clientes podem montar e publicar o seu site de forma simples e efetiva e, agora, com a otimização, o serviço pode ser adquirido juntamente com a hospedagem, em um pacote integrado, facilitando ainda mais o passo a passo do processo.

Outra facilidade é que as páginas criadas pela ferramenta possuem tecnologia responsiva, ou seja, são automaticamente adaptadas a dispositivos móveis, reconfigurando seu layout e conteúdo. Segundo pesquisa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, camara-e.net, de 2012, o comércio via dispositivos móveis representa 10% do total do varejo online no país, o que reforça a tendência crescente de navegação via smartphones e tablets, que devem ser contemplados na estratégia de criação de qualquer página nos dias de hoje.

“Ter uma página na internet é hoje uma necessidade de qualquer empresa ou profissional que queira expandir ou reforçar sua marca. Porém, o que vemos é que, principalmente para quem está começando, apesar de ser um grande diferencial competitivo a criação de um site ainda se mostra difícil e complexa, podendo até ser desmotivadora. É aí que nosso produto pretende atuar, auxiliando a descomplicar a vida de quem quer criar o seu primeiro site”, explica Cristiano Mendes, gerente de Marketing e Vendas da KingHost.

Comentários

comentário(s)

+ There are no comments

Add yours