Mobilidade no Brasil: facilidades para brasileiros e estrangeiros?


Fonte: Estadão

Mais uma pesquisa que mostra como brasileiro está aderindo mais a dispositivos móveis: um estudo divulgado nesta semana pela CVA Solutions aponta que, em 56% das residências brasileiras que possuem computadores, a máquina principal é um notebook. Em 42% delas, é um desktop; e, em 2%, um tablet. O estudo também revela as marcas preferidas pelos brasileiros.

Para chegar a esses resultados, a CVA entrevistou 7.134 usuários em todo o país. A empresa havia feito uma pesquisa semelhante em 2010. Naquele ano, o desktop era o computador principal para 67% dos usuários. O notebook cumpria esse papel para apenas 33% deles e o tablet ainda não aparecia entre os resultados.

Falando em internet, na outra ponta, somos informados que, infelizmente, a tecnologia 4G compatível com celulares europeus e norte-americanos (da faixa de 700 Mhz) não estará disponível até a Copa do Mundo de 2014.

Atualmente, as operadoras brasileiras trabalham para disponibilizar o 4G na faixa de 2,5 Ghz nas cidades-sede da Copa das Confederações até 30 de abril, mas por enquanto, apenas os brasileiros poderão usufruir da tecnologia que tanto os agrada.

Comentários

comentário(s)

Categories

+ There are no comments

Add yours