Siglas do e-commerce: você conhece todas?


Fonte: Vida de Ecommerce

Vimos no site Vida de eCommerce umas dicas muito legais de siglas utilizadas no e-commerce. Dá uma olhada 😉

O que é o Cpc?

CPC significa Cost per Click, ou seja, Custo por Clique. O lojista paga um valor por cliques que forem efetuados nas peças publicitárias ou nos links patrocinados. Esta é a forma de publicidade on-line mais comum hoje em dia.

Exemplo: Links Patrocinados

 

O que é Cpa?

CPA significa “Cost per Action” traduzindo Custo por Ação, ou seja, você recebe dinheiro referente a uma ação que foi originada de uma propaganda. É muito semelhante (pra não dizer que é a mesma coisa) que uma comissão. Era bem frequente nos e-mails marketing, mas esta deixando de ser utilizada neste canal.

Exemplo: Afiliados

 

O que é Cpm?

CPM vêm de Custo por Mil impressões, ou seja, lojistas que pagam um valor para que determinada peça (banner) apareça mil vezes em um determinado site. É um conceito que está caindo em desuso nos últimos anos, visto que não adianta muito pagar para um site para que o usuário somente veja um anúncio sem que ele gere qualquer ação. Porém, ao contrario, como a lojista paga um valor fixo podendo ter milhares de cliques se a estratégia e comunicação do banner estiverem sido bem feitas.

Exemplo: Portais / Publicidade em Blogs

 

O que é Cpl?

CPL significa Cost Per Lead, ou seja, Custo por Conduzir/Trazer. É usado geralmente para aumentar sua base de mailing, com mídias especializadas, que você paga, por um e-mail, ou por um cadastro completo do cliente.

Exemplo: Prospecção de Clientes

 

O que é Cpv?

CPV existe muitas variações, desde Custo por Visualizações, ou Custo do Produto Vendido, até Custo por Venda, mas o correto no termo web e Ecommerce é Custo por Visita. Onde o valor do anúncio é dividido pela quantidade de visitantes de um site ou que cada visita custa um valor independente de quantas pessoas clicaram no anuncio.

Exemplo: Blogs

 

O que é Ppc?

PPC conhecido como Pay per Click, significado de Pagar por Clique, que na verdade nada mais é do que o Cpc (Custo por Clique), mas é usado em Comparadores de Preço, para diferenciar, anúncios de ofertas de links patrocinados, já que em algumas mídias, existe os 2 formatos.

Exemplo: Buscapé, Zoom / Comparadores de Preço

 

O que é CDP?

CDP ao pé da letra significa Comparador de Preço, utilizado em alguns lojistas para diferenciar preços.

Exemplo: Buscapé, Zoom / Comparadores de Preço

 

O que é Smm?

Smm significa Social Media Marketing, utilizado para taguear campanhas especificas, de concursos culturais que envolve redes sociais ou que seja de alguma forma viral.

Exemplo: Twitter, Facebook / Blogs

Comentários

comentário(s)

Categories

+ There are no comments

Add yours