Como aumentar as vendas com Cross Selling


Fonte: Blog do Ecommerce

O Cross Selling é a técnica de venda onde se oferece um produto complementar ao que está sendo adquirido. Por exemplo, o visitante da sua loja está comprando um celular, ele poderá se interessar por uma capa para o aparelho ou um fone de ouvido, caso este não o acompanhe. Sendo assim, o produto pode aparecer para o usuário como produto relacionado, incentivando-o a realizar a compra do produto complementar também.

Cross Selling

A partir do momento em que o consumidor escolhe comprar um determinado produto, o sistema passa a apresentar uma série de outros produtos que complementam a compra inicial.

Uma estratégia de Cross Selling no comércio eletrônico deve estar fundamentada na filosofia de relacionamento com o cliente. Não faz sentido oferecer, como compra complementar, um item que não tem relação dentro do contexto da compra que ele está efetuando. Você deve vender para que o produto o auxilie, e não simplesmente empurrar mais uma compra!

Cross SellingÉ importante ficar atento para não importunar o visitante com excesso de informação, pois a oferta de muitos produtos similares ou complementares pode dificultar a sua escolha. Sendo assim, escolha produtos que realmente tenham ligação, como sapato e meia. Também é indicado que a sugestão de produtos complementares seja composta por produtos de preços variados, visando alcançar mais de um perfil de consumidor.

Você pode até perder algumas vendas de novos visitantes, mas com aqueles consumidores que você conseguiu sensibilizar com um simples elogio ou menção na hora da escolha do produto, você terá um retorno a médio e longo prazo em função da criação de um certo grau de relacionamento que começa por ações simples assim.

Comentários

comentário(s)

+ There are no comments

Add yours