Evento: E-commerce é assunto no Conexão KingHost


Quase 44% dos brasileiros sonham em ter o próprio negócio, frente aos 25% que almejam seguir carreira como empregado em uma empresa. Os dados constam na pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2012 (GEM), realizada pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP).

Atualmente, quase 70% dos empreendedores abrem um negócio por oportunidade. Em 2002, o índice dos que empreendiam motivados pela identificação de uma chance no mercado empresarial era de 42,4%. O dinamismo da economia brasileira nos últimos dez anos, com o aquecimento do mercado de trabalho e a melhora do grau de escolaridade dos brasileiros, passaram a promover empreendedorismo como uma alternativa de ocupação e renda aos brasileiros em todas as regiões do país.

O empreendedor está a todo tempo buscando melhorar e crescer. Quando é empregado de uma empresa, ou está sonhando em como subir na hierarquia e assumir mais responsabilidades, ou está quebrando a cabeça para criar um produto inovador. Quando surge uma boa ideia, não tem quem segure, automaticamente se torna um sonho que agarra com unhas e dentes para transformar em realidade.

A partir do momento que você decide abrir uma startup, o conhecimento técnico deixa de ser algo importante e passa a ser um pré-requisito e você não pode ser nada menos do que uma autoridade no assunto. Para ser e se manter competitivo não basta trabalhar para ser bom, você tem que ser o melhor.

Ao menos é o que diz Marcelo Toledo, CTO da Oi Internet.

Marcelo Toledo trabalha em startups de tecnologia há mais de 12 anos. Foi diretor da Vex até sua venda para Oi. Foi também Fundador e CEO de 5 startups de tecnologia, dentre elas o Payleven, uma empresa do grupo Rocket Internet. Ele mantém o blog http://marcelotoledo.com, onde escreve regularmente sobre startups, empreendedorismo e tecnologia, e de onde tiramos essas informações

Marcelo Toledo foi um dos palestrantes do Conexão KingHost 2012. No ano passado, apresentou a palestra “Os caminhos para uma startup de sucesso”, em que ele falou sobre a grande bolha da internet e os diversos questionamentos e estudos para criar uma empresa de sucesso.

Este ano, ele estará presente no Conexão KingHost 2013 como mediador e um dos participantes da banca dos pitches.

Você pode conferir abaixo a palestra do Toledo apresentada em 2012…

…e uma entrevista realizada durante o evento.

Participe do Conexão Kinghost 2013 você também! Acesse e saiba mais!

Comentários

comentário(s)

+ There are no comments

Add yours