Moda: tenha um design atraente e informativo no seu e-commerce


Decidimos escrever sobre os 10 mandamentos do e-commerce de moda em uma série de posts em nosso blog, para você acompanhar tudo que Tonetto falou em sua palestra.

Nosso primeiro post foi sobre o primeiro mandamento: a facilidade de troca. Você confere abaixo a terceira parte dos nossos posts sobre os 10 mandamentos do e-commerce de moda.

5. Garantia de entrega

De acordo com as novas leias para e-commerce, as empresas ficam a partir de agora obrigadas a disponibilizar o contrato ou, pelo menos o sumário do contrato antes da finalização da compra. O documento deve disponibilizar as informações necessárias ao consumidor antes de confirmar a aceitação da oferta.

Será obrigatório também que as empresas do e-commerce respeitem os direitos do consumidor, como, por exemplo, o de se arrepender da compra no prazo de até sete dias úteis, sem a necessidade de apresentar alguma justificativa. Nesses casos, a retirada do produto na casa do consumidor e o estorno do valor pago ficam a cargo da empresa.

Há também os casos de não arrependimento, mas em que há um defeito no produto ou o mesmo não está adequado para o consumo. Nesses casos a medida prevê o prazo de 30 (trinta) dias para o consumidor reclamar quando se tratar de bens não duráveis e 90 dias (noventa) no caso de bens duráveis.

Verifique o desempenho atual do carrinho de sua loja, conferindo se este permite ao comprador adicionar um item e, em seguida, voltar à loja para continuar comprando. Lembrando que permitir que os consumidores visualizem o custo de envio antes de iniciar o processo de check out é altamente eficaz e prático.

Em hipótese alguma o cliente pode entrar no site e não ver o botão de compra. Mas tudo tem limite: não faça uma festa na palavra! Não utilize cores muito fortes e que faça o cliente precisar olhar para a tela no computador a dois metros de distância. Encontre um equilíbrio e que seja harmonioso com o resto do seu site.

Dafiti

 

Submarino

6. Design faz diferença

Quão importante é a aparência do seu site para o desenvolvimento do seu negócio? De acordo com Tonetto, a aparência da loja online depende do público que se quer atingir. Isso varia não apenas entre gênero e idade, mas entre culturas também. Você consegue ver diferenças entre sites americanos, por exemplo, e os brasileiros.

É a mesma lógica com vitrines em lojas físicas: existe uma decoração planejada para que o produto se torne mais atraente

Na verdade, o que você vende na sua loja online é a foto, e não produto. Se a foto não tiver qualidade, é muito provável que o produto não venda. Como o usuário não está com o produto nas mãos, é preciso trabalhar em maneiras para que ele sinta que está vendo tudo que precisa para realizar a compra. Por este e outros motivos, uma foto de um modelo usando uma determinada roupa, por exemplo, vende mais do que apenas a foto da roupa.

Lembre-se que o post é sobre e-commerce de moda. Neste nicho, a preocupação com o modo como o produto estará na sua vitrine é fundamental.

Renner

7. Agradecer a compra

Esta é básica: feche a compra e não deixe seu cliente de lado. Além de agradecer pela compra, você pode oferecer um agrado para que ele se sinta bem em retornar à loja.

Marisa

Comentários

comentário(s)

+ There are no comments

Add yours