Dicas para divulgar empresa ou serviços pelo Facebook


Alguns leitores têm nos perguntado se é melhor divulgar sua empresa através de um site ou uma página no Facebook. Na verdade, o ideal seria ter os dois, pois eles têm papeis diferentes. Entendam suas diferenças e qual o melhor momento para usar um e outro!

Grande parte dos internautas está no Facebook, lá eles recebem suas atualizações sem precisar necessariamente buscar por informações, mostrando-se um bom canal para divulgação. Por outro lado, a quantidade de informação que você compartilha pode se perder com o passar do tempo, dificilmente um usuário procurará por publicações muito antigas em alguma página.

Com relação ao site, ele é excelente para ser encontrado através do Google, possibilita a organização das informações de forma eficiente, sem que o usuário tenha grande esforço para localizar informações que procura. Ainda assim, é preciso ter em mente que se você realmente não está disposto a criar um site, o Facebook pode ser uma ótima forma para você iniciar sua presença online e divulgar seu negócio ou serviço.

Dicas para o sucesso da sua página no Facebook

– Mesmo que você não tenha intenção de criar um site, registre um domínio e o redirecione para sua página do Facebook, pois podem existir diversas empresas ou profissionais com o mesmo nome que você dificultando a localização da sua página. Quando o usuário digitar seu domínio, por exemplo, minhaempresa.com ele entrará direto na sua página do Facebook. Para utilizar esse serviço na KingHost, acesse: kingho.st/EmpresanoFacebook

– Lembre-se de incluir o máximo possível de informações na descrição da página. Indique seus canais de contato como e-mail, telefone e endereço. Deixe claro qual é seu produto e o propósito da sua marca, afinal esse será seu principal ponto de contato online.

– É muito provável que os usuários contatem você através do espaço para mensagens disponível na página, lembre-se de dar atenção aos retornos no canal para não frustrar quem lhe contatar através dele.

– Mantenha a frequência na publicação da sua página, mas cuide não para sufocar seus fãs com posts em excesso.

Não esqueça! Para redirecionar seu domínio diretamente para a sua página do Facebook contrate o Plano Reserva de Domínio da KingHost em: kingho.st/EmpresanoFacebook. Se você tiver qualquer dúvida, fique tranquilo! Contate nossa equipe por um dos canais disponíveis em kingho.st/contato, que iremos ajudar você.

 

Nota: Em 05/01/2016 o plano Reserva de Domínio teve seu nome alterado para Email Personalizado.

 

Caterine Greif

Caterine Greif

Coordenadora de Marketing em KingHost
Entusiasta de Agile Marketing, é formada em Relações Públicas pela PUCRS, possui especialização em Marketing Digital pela ESPM e MBA em Gestão de Projetos pela USP. Com certificação em AdWords e Analytics pelo Google e Inbound Marketing pela Hubspot, possui 10 anos de experiência em comunicação e marketing digital.
Caterine Greif

Comentários

comentário(s)

Categories

2 Comments

Add yours
  1. Igarana

    Na verdade minha duvida sobre redirecionamento de domínio é se que eu publico no site vai automaticamente para o facebook ou se é qd a pessoa quiser entrar no meu site ele vai ser redirecionado para o face…

+ Leave a Comment