Prepare-se para vender mais no segmento de vestuário durante o mundial


mkt digital capa

O megaevento esportivo que acontece em junho no Brasil é uma boa oportunidade para empreendedores do segmento de vestuário investirem. Os resultados podem ir muito além do aumento nas vendas durante o mundial. Este investimento pode trazer oportunidades de inovação e conquista de novos mercados para os pequenos negócios da moda, que podem ser ainda mais competitivos na sua agilidade e flexibilidade na personalização de produtos.

Durante este período, haverá diversas oportunidades principalmente para o desenvolvimento e a comercialização de produtos. A perspectiva é de que haja um aumento na venda de artigos de vestuário. Por serem leves e não ocuparem muito espaço na mala são ideais para os turistas que pretendem presentear familiares e amigos que não puderam prestigiar os jogos.

As atividades que envolvem consultoria de marketing terão um momento oportuno para a sua importância na cadeia do setor de vestuário. São poucas as empresas que desenvolvem planos de marketing e desenvolvimento de marca. É preciso pensar na competitividade gerada pela concorrência internacional nesse setor. A marca atua como diferenciação de produto, possibilitando que empresas com menor escala de produção também estejam fortes no mercado.

De acordo dados divulgado pela pesquisa webShoppers do E-bit em 2014, empresa que fornece informações sobre o mercado eletrônico nacional, o mercado da moda e acessórios ocupa hoje o 1º lugar no ranking de produtos que mais vendem no e-commerce brasileiro. Segundo a GSI Commerce, 64% das pessoas consultam uma loja virtual antes de ir às compras em lojas físicas, enquanto 45% dos consumidores preferem comprar roupas através da internet.

Existem diversas formas de criar o seu E-Commerce. Uma delas é o Magento, uma plataforma utilizada por muitas marcas líderes pelo mundo que permite a criação de uma loja virtual, para você vender mais e melhor. A última versão capacita comerciantes para operar suas lojas on-line de forma simples e eficiente, oferecendo atualizações significativas de cálculo do imposto, avanços funcionais e de segurança.

Presença na internet

Diversas marcas famosas, internacionais e nacionais, estão presentes no meio digital. Fanpage no Facebook, perfil no Twitter, Instagram e os Blogs, são muito usados por colunistas de modas e marcas locais. O importante é disseminar conteúdo relevante que interessa ao seu público alvo.

Usuários fazem pesquisas online antes de comprar qualquer produto. O brasileiro realmente pesquisa antes de comprar, e aqueles que criarem informação relevante para ajudar o cliente a tomar uma melhor decisão antes da compra estarão a frente quando ele pensar em comprar o que você vende.

Louloux

A Louloux comercializa sapatos com edição limitada pela internet, apostando no marketing one-to-one, uma ferramenta utilizada para manter uma relação personalizada com os usuários, de forma a conhecê-los o suficiente para poder oferecer produtos adequados.

Formas de divulgar e aumentar as suas vendas

De forma geral, o investimento inicial do negócio virtual é menor em relação à loja física. Existem várias plataformas de e-commerce onde as lojas virtuais podem ter layouts personalizados. Essa personalização da loja desperta o interesse e a atenção do cliente que acabam se identificando com a marca.  Confira algumas formas de divulgação:

Criador de site: A KingHost oferece uma ferramenta simples e fácil de usar para que todas as pessoas, mesmo sem conhecimento técnico, possam criar a sua página na internet e até mesmo usá-lo como vitrine para seus produtos. O Criador de Site foi desenvolvido para que você possa construir uma página personalizando todos itens de forma intuitiva, seja na cor, tipos de fontes, inserção de imagens, vídeos e muito mais. O Criador conta ainda com publicação no Facebook tonando a divulgação dos seus produtos ainda mais fácil!

E-mail Marketing: Este é um ótimo canal para você divulgar seus produtos e ofertas. Você terá um maior engajamento com as suas campanhas personalizadas. Ofereça, por exemplo, descontos e bônus para fidelizar o cliente. Crie combinações especiais de produtos ou serviços e venda com desconto os itens que seriam vendidos separadamente. Se você ainda não tiver o serviço de e-mail marketing, confira como contratar.

Google Adwords: Com este pacote de anúncios, a sua marca poderá ser exibida quando frases ou termos relacionados a sua empresa forem pesquisados no maior site de buscas do mundo. Se precisar de ajuda fique tranquilo, a KingHost cuida dos seus anúncios.

O marketing digital permite que uma empresa desenvolva estratégias de como captar novos clientes, estreitando relacionamento com o público e entendendo suas necessidades.

Fonte: boletim “Perfil do Consumo de Moda no Brasil das Classes C e D”, divulgado pelo SEBRAE.

Lívia Lampert

Lívia Lampert

Gerente de Marketing & Produtos em KingHost Hospedagem de Sites
Focada em ampliar e melhorar continuamente a experiência dos clientes da KingHost. Formada em Publicidade e Propaganda pela UFRGS e em Design pela UniRitter, com mais de 12 anos de experiência em marketing digital, empreendedorismo e desenvolvimento.
Lívia Lampert

Comentários

comentário(s)

Tags

+ There are no comments

Add yours