Aumente suas vendas com 2 ferramentas de marketing digital


EMM + AdWords

O e-mail é o canal de relacionamento utilizada com com maior frequência. Segundo estudo do Channel Preferences Survey, da ExtractTarget, 91% das pessoas veem seus e-mails diariamente, situação favorável para que você utilize esta ferramenta como forma de divulgação.

A ferramenta de E-mail Marketing proporciona uma comunicação direta e rápida com seus consumidores, já que as pessoas acessam seu e-mail várias vezes durante o dia, estão conectados 24 horas, recebendo notificações em dispositivos móveis a cada nova mensagem na sua caixa de entrada.

O contato digital com os seus clientes é a forma mais eficiente para que você divulgue aquilo que tem a oferecer, seja produtos ou serviços. O relacionamento digital proporciona uma comunicação individualizada e mais próxima do cliente, permitindo que você ofereça aquilo que ele realmente está buscando.

Veja alguns resultados importantes em pesquisas realizadas sobre E-mail Marketing:

  • Segundo pesquisa do Ibope Media (2013), somos 105 milhões de internautas só no Brasil, o que nos coloca em 5º lugar no ranking de países mais conectados.
  • 95% dos clientes online usam e-mail (Extact Target).
  • Mundialmente, a empresa de pesquisa de mercado The Radicati Group prevê que o público-alvo de e-mail chegue a 2,76 bilhões em 2017.
  • 64% dos tomadores de decisão leem seus e-mails por meio de dispositivos móveis (TopRankBlog).

Conversão de clientes

O e-mail marketing possibilita que você envie campanhas segmentadas com conteúdos que atraiam o cliente, oferecendo produtos e serviços que ele busca, o que aumenta a possibilidade de você conquistar ainda mais retorno sobre o investimento realizado.

Outra possibilidade é utilizar os relatórios periódicos para mensurar os resultados. Com este recurso, você tem um detalhamento sobre o comportamento do seu cliente, como recebimento, abertura e cliques. Esta análise que permite que sua estratégia seja modificada conforme as necessidades do usuário. Por exemplo, se você enviou um e-mail com produtos esportivos e um cliente comprou uma bola de futebol, em um próximo e-mail você pode oferecer outro produto relacionado a este esporte, como chuteiras ou caneleiras. Isso tudo sem precisar fazer um novo investimento, basta modificar a sua campanha.

Google AdWords

O Google AdWords permite que seus cliente alcancem as pessoas exatamente quando estas procuram na internet aquilo que você oferece. É voltado para um serviço de publicidade da sua empresa, seja ela prestadora de serviços ou e-commerce. Com ele, você pode ter anúncios do seu negócio na página do maior buscador online do mundo. Esses anúncios são posicionados de acordo com o lance dado pelo anunciante para “comprar” a palavra-chave desejada e são exibidos conforme a busca realizado pelos usuários.

Esta ferramenta é muito utilizado em estratégias de marketing digital para aumentar a visitação dos sites. Dados da pesquisa Ibope Media (2013) mostram que 87% dos internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços. Cerca de 70% confiam em opiniões expressas online.

Você pode escolher anunciar o seu produto em determinadas regiões do Brasil, principalmente naquelas em que você realmente pode entregar o serviço. Se você anuncia uma floricultura, não adianta mostrar a sua loja para todo o Brasil, já que as flores só poderão ser entregues em lugares próximos.

Vantagens do Google AdWords

– Colocar seu anúncio no Google, que é o maior buscador online do mundo, pode levar pessoas que buscam produtos e serviços na internet até o seu site.

– Os anúncios são exibidos para pessoas que já estão procurando os tipos de produtos e serviços que você oferece;

– Com o relatório de desempenho da sua campanha você poderá conquistar relatórios ainda melhores.

– Pause e reinicie suas campanhas sempre que precisar fazer algum ajuste no seus anúncios e experimentar novos termos de pesquisa.

Conversão de clientes

O Google AdWords é uma ferramenta de publicidade eficiente para sua empresa. Mas é importante lembrar que se o seu site não estiver preparado para receber os visitantes, a campanha pode não dar o retorno esperado, mesmo que o anúncio seja bem estruturado.

Sites com textos extensos e confusos, carrinho de compras escondido e falta de informações para contato podem ser alguns dos erros mais comuns. É importante saber que a sua página precisa atender as boas práticas de usabilidade para garantir taxas de conversão elevadas. Quando o cliente visualiza seu anúncio no Google e visita a sua página, ele espera encontrar as informações de forma rápida e direta.

A grande vantagem de investir no AdWords é o retorno em curto prazo. Poder mostrar o seu site na primeira página do resultado de busca no Google certamente aumentará, e muito, as visitas na sua página e a contratação de seus serviços.

Agora você conhece as vantagens do E-mail Marketing e do Google AdWords, basta incorporar essas ferramentas as suas estratégias, atrair ainda mais clientes e aumentar as suas vendas!

Lívia Lampert

Lívia Lampert

Gerente de Marketing & Produtos em KingHost Hospedagem de Sites
Focada em ampliar e melhorar continuamente a experiência dos clientes da KingHost. Formada em Publicidade e Propaganda pela UFRGS e em Design pela UniRitter, com mais de 12 anos de experiência em marketing digital, empreendedorismo e desenvolvimento.
Lívia Lampert

Comentários

comentário(s)


+ There are no comments

Add yours