Alta performance e otimização com a KingHost


Melhore sua aplicação hospedando com a KingHost. Agora ferramentas de gerenciamento de performance para sua aplicação são disponibilizadas no seu painel de controle. As novidades são a fácil integração ao Google Page Speed e ao New Relic.

Não seria incrível contar com softwares de monitoramento e performance através de uma integração simples, intuitiva e totalmente gratuita? Pois a notícia que temos é ótima para os clientes e futuros clientes. Agora a KingHost disponibiliza, via painel de controle, a integração da sua aplicação com duas ferramentas de monitoramento, performance e otimização de alto nível. O Google Page Speed e o New Relic são soluções que têm o potencial de otimizar seu site e trazer insights para você melhorar o seu negócio.

New Relic, por exemplo, é uma ferramenta de análise de software que monitora e exibe dados da sua aplicação em tempo real. Saber como anda a performance da sua plataforma é fundamental, já identificar problemas no momento em que eles acontecem é uma possibilidade excelente. Graças ao New Relic, desenvolvedores podem gerenciar a performance de aplicações web e tomar decisões de maneira pró-ativa, o que torna a solução de problemas muito mais rápida e assertiva. Com esta ferramenta você combina informações sobre usuários em tempo real, aplicações, servidores e disponibilidade. Utilizando o New Relic, o tempo que você leva fazendo avaliações e tentado descobrir onde estão os problemas da sua aplicação pode ser usado para lançar novos recursos e deixar o seu negócio mais atraente para os usuários.

Com uma conta New Relic grátis você tem acesso aos seguintes serviços:

  • Monitoramento de disponibilidade e de consumo de recursos de servidor, com alertas e notificações.
  • Relatórios detalhados de tempo de carregamento e velocidade de transferência de páginas, aplicativos e respostas do banco de dados.
  • Monitoramento de dados de aplicações mobile.
  • Acesso a plugins e API de dados sobre performance.
  • Monitoramento de requisições e erros HTTP.

Já com o Google Page Speed você pode analisar e otimizar o tempo de carregamento do seu site. A velocidade com que um site carrega seu conteúdo influi diretamente na experiência do usuário. Para ter uma ideia, um estudo apontou que usuários começam a perder a paciência após 2 segundos quando um vídeo trava, sendo que quando atingidos 5 segundos de espera, 50% dos usuários desistem de assistir ao vídeo. Outros estudos apontaram comportamento similar para a espera no carregamento de páginas.

Os benefícios em otimizar o tempo de carregamento de sua página são ainda maiores. Se você se preocupa com SEM (otimização de sites para busca orgânica e paga) e utiliza serviços como Adwords, saiba que um carregamento lento de sua página pode influenciar negativamente, tanto na busca orgânica quanto na paga. Isso mesmo, utilizar o Google Page Speed para otimizar a rapidez do seu site ajuda a diminuir os custos da busca paga e beneficia a orgânica. Neste post interessante do blog Arquitetura de Informação você pode ver mais exemplos da importância de se ter um site rápido.

Você, que é cliente KingHost, tem os benefícios das duas ferramentas a um clique de distância. Para utilizar o New Relic, basta conectar e configurar facilmente a integração da sua conta já existente através do seu painel de controle KingHost. Para isso, você precisa primeiramente acessar o site da solução e fazer o seu cadastro. Quanto ao Google Page Speed, ative o módulo da aplicação diretamente no seu painel de controle. O Google Page Speed é totalmente gratuito, enquanto o New Relic disponibiliza grátis a versão Standard. O Page Speed está disponível para todas as hospedagens, inclusive na modalidade compartilhada. Já o New Relic, por enquanto, está disponível exclusivamente para hospedagens PHP.

Aproveite a oportunidade, acesse seu painel de controle para integrar as ferramentas. Ou, se você não é cliente, venha para a KingHost!

Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe de analistas.

Leonéia Evangelista

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.
Leonéia Evangelista

Comentários

comentário(s)