Entrevistamos Alex Primo no Conexão KingHost


Tivemos a oportunidade de conversar rapidamente com Alex Primo no Conexão KingHost em Porto Alegre. Pesquisador e professor da UFRGS na área de mídias digitais, ele falou sobre suas percepções sobre o evento, sobre a conversa do mercado com a academia no Brasil e sobre o incentivo ao empreendedorismo no meio acadêmico. Para o pesquisador “a academia deve estudar o real e propor inovações”. Segundo ele, estamos vivendo um momento novo, em que as universidades no Brasil estão finalmente aceitando seu papel de impulsionadoras da inovação no país. Confira todo o conteúdo nos vídeos.


Mais sobre o entrevistado:

Alex Primo é jornalista com mestrado pela Ball State University e doutorado em Informática na Educação pela UFRGS. Ele trabalha como consultor, e já prestou consultoria envolvendo mídias sociais para o Google Brasil e Google EUA. É autor do livro “Interação mediada por computador: comunicação, cibercultura, cognição”. Atualmente é professor na UFRGS e pesquisa gêneros e interações em blogs e conversações online. Além disso, coordena o Laboratório de Interação Mediada por Computador (LIMC) e o grupo de pesquisa em Interação Mediada por Computador.

Sobre o Conexão KingHost 2014

“Empreendedores em Movimento” foi o tema central de um evento que visa estimular o empreendedorismo digital brasileiro. Promovido por uma das maiores empresas de hospedagem de sites do Brasil, a KingHost, o Conexão KingHost foi realizado pelo terceiro ano consecutivo, com uma novidade em 2014: a realização em 3 cidades ao longo do ano: em Belo Horizonte (MG), no dia 19 de agosto, em Porto Alegre (RS), no dia 03 de setembro, e em Recife (PE), no dia 09 de outubro. Para mais informações, acesse o site: www.conexaokinghost.com.br

Leonéia Evangelista

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.
Leonéia Evangelista

Comentários

comentário(s)

Tags