8 ideias de conteúdo para campanhas de email marketing


Está cansado de enviar sempre o mesmo tipo de e-mail para seus clientes? Se você quer ideias para diversificar e maximizar o uso desse recurso, confira essa lista.

8 ideias de conteúdo para campanhas de email marketing:

Lançamentos 
Se você está lançando um produto ou serviço novo, informe sua base de clientes via email marketing antes de divulgar em outras mídias. Deixe claro na mensagem essa exclusividade: essa é uma maneira de fazer com que sua base sinta-se valorizada. Para impactar com a novidade, pode ser interessante abusar das imagens, deixando o texto minimalista.

Mais vendidos
Faça um email com os produtos mais vendidos do mês. Essa lista pode ser de 3 ou 4 produtos, ilustrando com fotos e preços. Se existem poucas unidades de determinado produto, não esqueça de avisar os clientes 😉

Pesquisa
Algumas pessoas gostam de ter sua opinião ouvida. Aproveite e utilize o email para pesquisas breves. Você pode usar uma ou duas perguntas abertas, assim há uma chance de ter um número maior de respostas e, ao mesmo tempo, a pergunta aberta possibilita que as pessoas respondam além do que foi perguntado.

Conteúdo exclusivo
Ofereça conteúdo exclusivo e de primeira mão para quem está registrado na sua base de contatos. Podem ser vídeos, infográficos, textos, ebooks, etc. Essa é mais uma forma de valorizar o interesse de seus clientes em continuarem recebendo seus emails.

Comentários sobre o mercado
Marcas podem e devem fazer muito mais do que vender. Você pode através de uma campanha de email marketing manter seus clientes informados sobre a área de atuação que a sua empresa está inserida. Por exemplo, uma empresa que trabalha com segurança de informação pode aproveitar o buzz sobre alguma grande violação de dados que saiu na mídia para compartilhar informações sobre como prevenir uma invasão.

Códigos de desconto e promoções exclusivas
Para esses casos, escreva de modo objetivo e seja sucinto. Vá direto ao ponto, propondo uma única ação para o cliente no email. Esta ação pode ser um download, a visualização de algum conteúdo externo ou mesmo a compra de um produto. Por não ter as mesmas distrações de uma newslatter, esses emails promocionais costumam ser altamente efetivos.

Aniversários
O aniversário do cliente é um dado que quase todas as empresas têm no seu cadastro. Além do desejo de prosperidade ao cliente, é possível surpreender um pouco mais oferecendo alguma vantagem especial no dia do seu aniversário, como um código de desconto generoso. É uma forma de fortalecer a relação com seu cliente que irá se sentir especial e lembrado.

Datas comemorativas
Aproveite as datas comemorativas para tornar-se mais presente na vida de seus clientes. Além das grandes datas, como o Natal e o Dia das Mães, fique por dentro do calendário de datas comemorativas relacionadas à área de atuação em que você está inserido.

Lembre-se que caprichar no conteúdo de cada envio é muito importante. Clicando nesse link você encontra várias dicas quentíssimas para valorizar o conteúdo dos emails enviados.

ideias de conteúdo para seu email marketing

Leonéia Evangelista

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.
Leonéia Evangelista

Comentários

comentário(s)