Feliz Dia do Orgulho Nerd!


Apesar do Universo Nerd estar associado aos games, HQ, filmes, seriados e afins, há quem diga que qualquer um, com muita curiosidade e paixão sobre algo, pode ser considerado um Nerd. Então feliz Dia do Orgulho Nerd pra gente!

Para compreender melhor a data, em 25 de maio de 1977  aconteceu a première do primeiro filme da série Star Wars, o Episódio IV – Uma Nova Esperança, o dia da comemoração foi escolhido em homenagem ao filme. Hoje também é celebrado o Dia da Toalha, que é uma homenagem a Douglas Adams – autor do Guia do Mochileiro das Galáxias.

Nós propomos uma #MaratonaNerd no Facebook e Twitter durante o fim de semana, desafiamos o pessoal a citar o autor e circunstâncias de frases de personagens importantes. E você? Aceita o desafio? É só conferir na apresentação abaixo e deixar um comentário. 😉

Conheça as leis do Manifesto Nerd:

1. Seja um nerd, sempre;
2. Tente ser mais nerd que todo mundo;
3. Se houver um debate nerd, dê sua opinião;
4. Salve e proteja todos os objetos geeks;
5. Tenha um “museu” nerd na sua casa;
6. Não seja um geek genérico, especialize-se;
7. Leia e veja tudo antes de todo mundo;
8. Vá a todas as estréias – com ou sem cosplay;
9. Nunca se desfaça de seus objetos nerds;
10. Tente conquistar o mundo!

Confira as frases que selecionamos para homenagear este dia:

Leonéia Evangelista

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.
Leonéia Evangelista

Comentários

comentário(s)