KingHost – 9 anos de superação


Em comemoração ao aniversário de 9 anos da KingHost, convidamos os colaboradores para compartilhar suas histórias de superação dentro da empresa. São essas pessoas e essas histórias que fazem da KingHost um dos melhores hosts do Brasil. Temos aqui exemplos importantes de pessoas que amam seu trabalho e enxergam nele uma fonte de auto superação e satisfação. 

O Suporte que vence adversidades

Premiado 2

Felipe Grisolia de Oliveira trabalha no setor de Cobrança atualmente. Para ele, a conexão da sua carreira com a KingHost surgiu da sintonia natural entre os valores da empresa e o que ele ama fazer: superar desafios e adversidades no ambiente de trabalho. Ele diz que adora “colocar a mão na massa e poder ver e sentir as mudanças e os resultados apresentados na criação e manutenção de processos”.

Para exemplificar sua paixão, Felipe compartilha uma história inusitada. Durante uma grande greve do transporte público no início de 2014 (que ocorreu na cidade sede da empresa – Porto Alegre), foi necessário encontrar uma saída para o setor de Suporte continuar ativo.

Felipe conta: “Era inviável manter a operação ativa em função da impossibilidade de mais de 70% dos analistas chegarem ao trabalho, fora questões de insegurança nas ruas. Quase acabando as expectativas, criamos um mapa periférico com as localidades de todos os analistas, dividimos por rotas, 6 no total. Solicitamos o aluguel de um carro ao Departamento Pessoal e durante os dias de greve (que seguiu até o início de Fevereiro) nos revezamos como motoristas nas rotas a partir das 04:30 da manhã, parando somente as 23:00. Neste período, buscamos e levamos colegas do Suporte N1, e de outros setores, praticamente para todos os cantos das cidade, chegando a rodar cerca de 200 km por dia. Graças a esta iniciativa nossas operações não pararam. Resultado: clientes e colaboradores satisfeitos, com 100% da disponibilidade de atendimento de nosso suporte.”

Comunicação e Marketing para a tecnologia

Premiado 1

Antes de iniciar seu relato, a colaboradora Caterine Greif deixa claro a admiração que tem por toda a equipe da KingHost: “é difícil falar das contribuições individuais, já que temos uma equipe tão colaborativa e parceira. No entanto, acredito que minha maior contribuição para a história da KingHost foi trazer para a empresa um olhar sob a perspectiva da comunicação, promovendo a forma que a KingHost enxerga e participa do mundo.”

Com mais de 5 anos de participação na empresa, Caterine nos fala da época em que trabalhou no setor de Ouvidoria. Buscando a superação do setor, ela trouxe ações de Gestão de Crise voltadas para as redes sociais para “atuar reforçando cada vez mais a comunicação transparente, mesmo em momentos de dificuldade.” Algum tempo depois, o Setor de Marketing da empresa foi criado, Caterine teve “o prazer de participar da criação e desenvolvimento do setor, aliando a promoção do serviço aos valores da empresa e a busca pelos melhores resultados.”

Ela conclui enfatizando o poder da confiança nas relações para impulsionar talentos. “Essa história só foi possível por ter tido pessoas que confiaram em mim e no meu trabalho, e principalmente por fazer parte de uma equipe fantástica de pessoas incansáveis que acreditam que é sempre possível ir além.”

Os desafios da Manutenção

premiado 3

Fernando Chaves está concluindo 5 anos da sua jornada profissional na KingHost: “estes anos foram de muito trabalho e dedicação. Muitos fins de semana, feriados e madrugadas passei dentro da empresa, me empenhando para colaborar com o seu crescimento.” Pelo modo afetuoso com o qual resume sua rotina na KingHost, podemos notar que Fernando aprecia o que faz: “meu trabalho aqui é desenvolver, zelar, planejar e garantir o bem estar no ambiente de trabalho de todos meus colegas. A cada ano nosso espaço físico tem uma demanda de crescimento e aprimoramento, incluindo melhor aproveitamento de recursos e gestão de espaço. Minha equipe e eu não medimos esforços para garantir que tudo isso aconteça com êxito.

Para ele, o trabalho em equipe garante primor, eficiência e eficácia nas tarefas diárias: “isso me traz uma grande satisfação pessoal, pois, em uma equipe que estou à frente, posso dizer que estamos juntos no caminho do crescimento.” Fernando termina seu relato expressando gratidão: “Eu só tenho a agradecer todos os dias pela KingHost me disponibilizar a liberdade e recursos para poder fazer sempre o melhor. Meu nome é Fernando do setor de Manutenção Interna eu sou um KingHoster com muito orgulho!

Leonéia Evangelista

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.
Leonéia Evangelista

Comentários

comentário(s)