Qual o canal com melhor performance em Marketing?


A Conferencia de Performance do Digitalks, focou em debater a performance em Marketing sob diversos ângulos. No painel “Performance: foco em resultado”, com a participação da Lívia Lampert, Gerente de Marketing da KingHost, se falou principalmente sobre a performance através de diversos canais. Confira o resumo do painel e as nossas indicações sobre performance de canais online!

 

Principais pontos levantados pelos participantes do Painel:

Não existe um canal apenas que performe melhor, o mix de canais deve ser usado de acordo com suas características para ativar os passos da jornada do consumidor. É importante fazer um desenho das mídias que serão usadas, pois não existe o mix ideal, isso irá depender de cada negócio, e deve ser pensando especificamente para o estágio e necessidade da sua empresa.

Lívia comenta sobre o uso de vários de canais para gerar tráfego para o site, por exemplo. Afinal a conversão será realizada dentro do seu site, mas antes desse processo é imprescindível trazer o consumidor até onde ele possa realizar a compra. Outra indicação é construir oportunidades para seu cliente mostrar interesse pelo seu produto, por exemplo, assinatura de newsletter ou de material educativo online. Pesquisas comprovam que pessoas demonstram interesse em produto através de uma ação estão mais receptivas e propensas à compra.

 

Dicas para ativar os canais durante a jornada de compra:

1 | SEO – crie conteúdo relevante para todas as etapas de compra, exemplo:

– Qual o problema e primeira pesquisa que um possível cliente faz quando descobre que precisa de um produto como o seu?

– O que seu consumidor precisa aprender antes de contratar seu produto?

– Quais as comparações que ele faz com a concorrência?

– Por qual motivo ele deve escolher você para realizar a compra?

Veja que com as questões acima estamos respondendo diversas perguntas que seu cliente pode ter no processo de compra e cada vez mais ele se encaminha para o momento de adquirir o produto/serviço. Por isso é importante elaborar conteúdo para todo esse processo.

2 | Publicidade – Facebook, Adwords, Youtube, entre outros.

– Fique atento ao que os usuários desejam em cada canal, e quando anunciar um conteúdo entregue realmente o que está prometendo. Por exemplo, se for anunciar vestidos por R$29,00 tenha as peças disponíveis.

 

3 | Email Marketing, ótimo na construção de relacionamentos.

– O mais importante, nunca compre listas de contatos! O Email é uma ótima ferramenta para construir relacionamento com quem tem algum tipo de interesse pelo seu produto ou marca.

– Vale ressaltar que email não serve exclusivamente para anunciar produtos em oferta. Enviar conteúdo relevante e dar dicas sobre como usar ou combinar um produto que ele já tem com outro pode construir uma relação de confiança e aumentar suas vendas.

– Pós-vendas também pode contar com o uso de email para informar sobre status de entrega/serviço ou mesmo para coletar informações através de pesquisa de satisfação.

– Mantenha seu cliente informado sobre novidades da empresa, produto e serviços, além de comunicar novas possibilidades de compra, isso também aproximará seu cliente da sua marca.

Caterine Greif

Caterine Greif

Coordenadora de Marketing em KingHost
Entusiasta de Agile Marketing, é formada em Relações Públicas pela PUCRS, possui especialização em Marketing Digital pela ESPM e MBA em Gestão de Projetos pela USP. Com certificação em AdWords e Analytics pelo Google e Inbound Marketing pela Hubspot, possui 10 anos de experiência em comunicação e marketing digital.
Caterine Greif

Comentários

comentário(s)