Como faço a integração com o New Relic?


O New Relic é uma solução que gera estatísticas para o seu site em tempo real, viabilizando a coleta de dados e gerando insights para melhorar o seu desempenho. Disponibilizamos a integração com a ferramenta através do Painel de Controle KingHost, facilitando a sua integração para que todos* possam se beneficiar, inclusive os que utilizam serviços compartilhados de hospedagem e revenda.

Para utilizar o New Relic não é necessário pagar mensalidade, existem diversos planos e você pode optar pelo free. Mesmo no plano gratuito você conta com o acesso a diversas estatísticas interessantes. A integração com a KingHost, além de  totalmente gratuita, é bastante simples.

Esta integração é uma cortesia da KingHost, que está sempre empenhada em oferecer soluções técnicas de qualidade que facilitem a sua vida.

Ativação do serviço
Para utilizar a ferramenta, o cliente deve realizar seu cadastro diretamente no site do New Relic: newrelic.com/signup

newrelic
Depois de cadastrado, você deve ir ao painel de controle e inserir as informações da ferramenta, recebidas no momento do cadastro:

newrelic2

Basta salvar e pronto! Seu site e sua conta New Relic estão associados! Faça seu login na ferramenta e desfrute das informações.

newrelic-shot-1
A conta grátis New Relic dá acesso às seguintes informações:
• Monitoramento de disponibilidade e de consumo de recursos de servidor, com alertas e notificações
• Relatórios detalhados de tempo de carregamento e velocidade de transferência de páginas, aplicativos e respostas do banco de dados
• Monitoramento de dados de aplicações mobile
• Acesso a plugins e API de dados sobre performance
• Monitoramento de requisições e erros HTTP

Em caso de dúvidas durante o processo de integração da ferramenta com a sua conta KingHost, entre em contato conosco.

Cancelamento
O cancelamento deve ser realizado pelo cliente junto a New Relic e também no Painel de Controle clicando no botão Remover. Lembrando que apenas remover pelo painel de controle não cancela o serviço do cliente junto ao New Relic, é necessário acessar sua conta e excluir os seus dados do serviço.

* O New Relic está ativo em todos os servidores Linux com PHP-FPM (PHP5.3 ou superior). Caso você deseja usar a solução, mas sua hospedagem não está em servidor compatível, é preciso fazer a abertura de chamado solicitando a migração para o ambiente Linux PHP-FPM.

Leonéia Evangelista

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.
Leonéia Evangelista

Comentários

comentário(s)