Dia das Crianças: vendendo para outras empresas (B2B)


Se o seu cliente é outra empresa, é bem provável que o planejamento dessa empresa para o Dia das Crianças já esteja em andamento. Por isso, você sendo o fornecedor, pode aproveitar essa oportunidade para demonstrar a seu cliente que ele, como empresa, poderá contar com os produtos que você oferece para ajudá-lo nesse momento de planejamento e ações de marketing B2B.

Abaixo, listamos 6 dicas essenciais para você considerar na hora de mostrar valor para o seu cliente. São práticas que irão beneficiar tanto você quando o seu cliente nessa importante data para o mercado:

  1. É hora de lembrar de seus leads!

Todos os eventos que você foi nos últimos meses, os contatos que você trocou com possíveis interessados em seu negócio, informações trocadas em feiras de negócios… Está na hora de trabalhar para transformar essas pessoas em seus clientes fieis!

Ação: Envie um comunicado para seus leads reforçando sobre seus produtos e/ou serviços, e como eles poderão ajudar seus clientes em ações de Dia das Crianças.

  1. Qual é a sua principal vantagem?

Frente a seus concorrentes de mercado, o que você tem de diferente? No momento de enviar qualquer tipo de comunicado a seus leads, parceiros, e atuais clientes, certifique-se de lembra-los sobre o que você tem de exclusivo.

Ação: Divulgue comentários de clientes que já utilizaram o seu produto e/ou serviço, crie conteúdos que demonstrem os trabalhos que sua empresa já executou, para que seja possível visualizar de maneira rápida e eficiente os resultados que você já gerou para seus clientes.

  1. Cumpra com seus prazos

Com certeza o seu cliente não quer ser responsável pela tristeza de crianças que não receberão seus presentes do Dia das Crianças. Portanto, lembre-se de destacar a importância do prazo de contratação ou compra para que a entrega possa ser feita em tempo para a comemoração da data.

Ação: Através de posts em redes sociais, blog ou mesmo em alguma área dedicada a novidades em seu site, publique qual é a melhor solução para que seus clientes possam criar e seguir seus próprios prazos, garantindo que as entregas ocorram em tempo hábil.

  1. Vantagens para quem se planeja

Ofereça preços e condições diferenciados para lojistas, e empresas em geral que buscam se planejar fazendo suas compras e/ou contratações de modo a evitar prazos apertados.

Ação: Aproveite o envio do comunicado para seus leads e clientes atuais, e crie algumas condições especiais para quem decidir investir em compras e/ou contratações com antecedência. Isso pode ser através de maior prazo para pagamento, descontos, ou até brindes específicos para essa ocasião. A ideia aqui é mostrar que você valoriza os clientes que melhor se planejam, garantindo mais prazo tanto para a sua empresa, quanto para a empresa do seu cliente.

  1. Confiança

Comunicados feitos via email marketing, posts em redes sociais, ou em conversas casuais com quem sinaliza ter interesse pelo que sua empresa oferece: todos os tipos de comunicação devem enfatizar os motivos pelos quais sua empresa é confiável para atender a seus clientes nesse importante momento de demanda.

Ação: Destacando seus produtos e/ou serviços campeões, lembre, sempre que possível, que a sua empresa é confiável e planeja datas comemorativas de modo a garantir entrega, qualidade, e comprometimento. Não adianta prometer algo que não pode entregar, portanto, esteja em dia com o seu próprio planejamento, assim você poderá auxiliar no planejamento das empresas de seus clientes!

  1. Lembretes recorrentes

Destaque, em todas as suas formas de comunicação, o último prazo para que seus clientes possam contratar seu serviço ou comprar seu produto em tempo hábil de recebimento.

Ação: Você pode criar um selo ou algum sinal que tenha fácil reconhecimento por parte de seu cliente – algo que sempre remeta ao prazo final para adquirir o que você oferece. Assim fica fácil de demonstrar seu comprometimento com a data, e sua preocupação com garantir que seu cliente também consiga manter os prazos em dia.

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Ariadne Cercal

Ariadne Cercal

Formada em Marketing pelo Senac RS e com especialização em Marketing Digital pela FAE (Curitiba).
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