Inspiração – As 5 Verdades do Marketing


Agência Africa apresentou uma palestra muito inspiradora no Imasters Intercon 2015 que aconteceu em São Paulo no final de Outubro. A palestra Criação Real: O processo de criação digital ao vivo com o time da Africa teve Eco Moliterno e Rafael Ziggy apresentando ao público 5 tipos de verdades que podem ser trabalhadas no marketing. Eles mostraram, através de cases produzidos pela própria agência, que essas verdades podem render bons resultados quando trabalhadas com criatividade.

Verdade Nua e Crua – Felipão #tamoconectado

Enquanto você espera um problema ser resolvido na loja da Vivo, o Felipão entra na sala para conversar com você sobre a seleção: imagine a surpresa! Nesse case, os apresentadores da palestra apontaram que o vídeo deve utilizar uma estética genuína, sem parecer uma gravação em estúdio.

Verdade pronta – Bebê rasgando papel

O vídeo de um bebê rasgando um papel e dando gargalhadas rendeu muitas curtidas, compartilhamentos e comentários no Youtube. A agência foi atrás e acabou utilizando o mesmo vídeo em uma campanha publicitária muito bem sucedida para o banco Itaú.

Verdades oportunas – #movimento11

O primeiro dia da Copa do Mundo caiu no Dia dos Namorados. A Brahma propôs uma solução: comemorar o Dia dos Namorados um dia antes. Uma campanha publicitária que ganhou tanta mídia espontânea que apareceu nos maiores veículos de comunicação do país.

Verdades Plantadas – Brahma #SeleçãoEspecial

Essa foi literalmente uma verdade plantada. Antes da copa do mundo acontecer, a Brahma plantou cevada na Granja Comari, o lugar escolhido para a seleção fazer seus treinos durante o campeonato. O resultado foi um lote especial de cervejas, que muitos queriam saborear.

Verdades Comprovadas – Isso muda o mundo Itaú

Outro case do Itaú. Nele, algumas crianças são questionadas sobre música clássica, as respostas são surpreendentes e engraçadas. Ainda mais surpreendente é a reação das crianças ao serem apresentadas a um concerto de música clássica ao vivo. Tocante!

Além da inspiração, a palestra deixou a seguinte provocação: como aplicar os conceitos por trás dessas ideias à realidade da sua empresa, divulgando seus produtos/serviços com os recursos que dispõe?

 

Leonéia Evangelista

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.
Leonéia Evangelista

Comentários

comentário(s)