5 blogs de desenvolvimento web para acompanhar em 2016


Hoje é o Dia do Blogueiro e para comemorar esta data criamos uma lista com blogs de desenvolvimento web brasileiros que valem a pena serem seguidos.

Desenvolvimento não é algo simples, há muito a considerar, pois novidades surgem a todo momento. Nesse sentido, sabemos que quanto maior o contato com linguagens e tecnologias, mais evoluímos e aprendemos. Uma vez que existem profissionais por aí, dispostos a compartilhar suas experiências através de seus blogs, não existem motivos para não aproveitar essas fontes preciosas de informação. Pensando nisso, criamos essa lista que apresenta 5 blogs brasileiros sobre desenvolvimento web que valem a sua leitura. São blogs que reúnem dicas, tutoriais e muita informação importante para quem deseja acompanhar esta área de atuação de perto:

Seja Livre

sejalivre

O objetivo do Seja Livre é oferecer, sob a ótica do software livre e tecnologias open source, conteúdo sobre Tecnologia, Desenvolvimento, Informática e Segurança da Informação.

Pinceladas da Web

pinceladas

O Pinceladas da Web é um blog voltado ao Front-end que visa facilitar o dia a dia do desenvolvedor. Nele, você acompanha dicas e informações sobre tendências e novas ferramentas web que ajudam a criar soluções inovadoras.

Chief of Design

Chief

O objetivo do Chief of Design é ser referência para iniciantes no desenvolvimento web. O blog traz, especialmente, conhecimentos nos seguintes tópicos: design, web design e front-end. Além de artigos detalhados, é possível fazer o download de diversos ebooks e infográficos interessantes.

Central para Webmasters do Google

webmastercentral

O blog Central para Webmasters do Google oferece informação oficial em português sobre classificação e indexação dos sites no índice do Google. Leitura indispensável para quem quer criar e manter projetos otimizados para os motores de busca.

Arquitetura de Informação

arquitetura de informa

O blog é uma fonte clássica de conhecimento sobre experiência do usuário. Atualizado por Fabrício Teixeira e convidados, dispõe de boas referências, ótimos textos e alguns trabalhos realizados por eles.

O objetivo desta lista é incentivar blogueiros e desenvolvedores, ajudando a difundir recursos e conhecimentos que enalteçam o desenvolvimento da web. Se você tem algum blog preferido que não foi citado, sinta-se à vontade para compartilhar nos comentários abaixo.

Leonéia Evangelista

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.
Leonéia Evangelista

Comentários

comentário(s)

Categories