Como criar uma página no Facebook?


Aqui você verá os motivos e a importância de criar uma página no Facebook para reforçar a sua presença na web. Além disso, através de um passo a passo simples, mostraremos como criar a página da sua empresa no Facebook em poucos cliques.

Os tempos mudaram, significativamente. Assim como é preciso desenvolver um site institucional para sua empresa ser encontrada na internet, hoje, com o crescimento gigantesco das mídias sociais, essa ação apenas não é o bastante.

Participar das conversas em torno do seu produto é algo muito rico para empresas, independente do tamanho. O Facebook, a maior em número de usuários e de participação na vida ativa das pessoas é uma das que mais oferece recursos para que as empresas possam se relacionar com seu público. Uma das principais soluções que essa rede social oferece é o que chamamos de fanpages, ou páginas.

Além das funções normais de interação da rede, como postar, interagir e conversar, a vantagem de uma empresa possuir uma página no Facebook é a capacidade de segmentação e geração de dados que ela passa a ter. Ou seja, quando você cria uma página para sua empresa, você passa a ter acesso a informações mais profundas sobre seus clientes atuais e futuros.

Mas para todo canal de comunicação que você vai abrir, são necessários alguns cuidados. No caso do Facebook é sempre legal lembrar que usá-lo como empresa é diferente do seu uso pessoal. Vale pensar em uma estratégia de conteúdo pensado para sua marca, com materiais que sejam interessantes e auxiliem a engajar seu público.
Criar a página em si é algo bem rápido e fácil!

Criando sua fanpage no Facebook

Basta acessar o link: https://www.facebook.com/pages/create.php
Caso esteja logado em sua conta, você pode clicar no link no rodapé: “Criar Página”

Opções de página

Estas são as seis opções de segmentação de página que o Facebook oferece.

Agora, você começa a colocar sua estratégia em ação, escolha entre as 6 opções a que mais se identifica com o seu objetivo. Você pode criar uma página para o seu negócio ou empresa, homenagem a algum artista que goste ou até por uma causa que você acredite.

Configurar Página

As quatro etapas de configuração da sua página.

Escolhendo o tipo de Página que gostaria de criar, vai aparecer um complemento de informação.

Desde a definição da URL, que é bem importante, principalmente para quando você for divulgar sua página para as pessoas, até coisas mais estéticas como o avatar e a capa, que também podem ser editadas depois. Mas a última etapa deste formulário pode ser o segredo para o sucesso, pois dizendo o público preferido da sua página, você ajuda o Facebook a encontrar quem realmente se interessa pelo seu conteúdo.

 

Pronto! Sua página foi criada!

Agora você pode interagir com seu público e ter informações interessantes sobre ele. 😉

Silencio Moraes

Silencio Moraes

Social Media em KingHost
Publicitário apaixonado por tecnologia e especialista em Marketing de Mídias Digitais pela PUC Minas.
Silencio Moraes

Comentários

comentário(s)