Instagram Shopping: conheça nova função da rede social


Chegoooou o Instagram Shopping!

Nem só de notícias ruins vive o Instagram, no último dia 20, a rede liberou o recurso de compras para o mundo, e também para nós aqui no Brasil!

A função vem como solução para o grande volume de pessoas que usam a rede como vitrine para os seus produtos. A rede é bastante popular entre as pessoas que curtem moda, lojas de roupas, acessórios, calçados joias e afins então taí uma grande oportunidade de não apenas cativar o público, como vender seus produtos!

Sem tempo para ler todo o conteúdo? Clique abaixo e ouça na íntegra.

Mas a novidade não é exclusiva do segmento, ela pode ser utilizada em todas as contas, desde prestadores de serviços até aquelas bugigangas nerds (que a gente curte muito <3 Mais funkos pra coleção!!) basta que o perfil seja transformado em perfil comercial.

Segundo o Blog da rede, a marcação dos produtos é tão simples quanto marcar pessoas nas fotos. Escolha uma foto e marque até 5 dos seus produtos por foto ou até 20 produtos em um carrossel, coloque aqueles filtros legais e está pronto! Só postar! Mais uma novidade bacana, a partir de 9 fotos utilizando o recurso, seu perfil vai ganhar uma aba chamada Comprar com seus produtos listados =)

Vale ressaltar, o recurso é gratuito e acessível para todos que utilizam a rede como forma de promover seus produtos.

Sua postagem vai ficar parecida com esta aqui:

ins

O vídeo de divulgação:

Além do Brasil, outros países que também contam com o recurso são Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Itália e Reino Unido, além dos Estados Unidos, que iniciaram os testes da funcionalidade no ano passado.

Algumas dicas para ter sucesso com a nova função é abusar sempre da criatividade e dos formatos, além de postar, fazer aqueles Stories legais convidando seus seguidores para conhecer os produtos que estão na sua Timeline, e claro se bem ilustrativo e visual para garantir que o cliente não vai se confundir nas suas indicações. 😉

E aí, o que achou do Instagram Shopping? Já pensou nas possibilidade que vai explorar para vender mais? Comenta aí! vamos conversar =D

Antes que me esqueça. Tá sabendo da novidade da KingHost?! Lançamos nossa hospedagem para lojas virtuais. Então acho que vale conferir e colocar sua loja pra vender! Bora?

Resumo
Instagram Shopping: conheça nova função da rede social
Nome do Artigo
Instagram Shopping: conheça nova função da rede social
Descrição
O Instagram Shopping é o novo feature da rede social e vem com o objetivo de ajudar a pessoas e empresas que têm a intenção de vender seus produtos utilizando a ferramenta.
Autor
Nome
KingHost
Logo
Silencio Moraes

Silencio Moraes

Social Media em KingHost
Publicitário apaixonado por tecnologia e especialista em Marketing de Mídias Digitais pela PUC Minas.
Silencio Moraes

Comentários

comentário(s)