Como migrar para um perfil comercial no Instagram


Aquela dica prática para todo mundo que quer começar a usar o Instagram como canal de divulgação do seu negócio: transforme seu perfil em um perfil comercial no Instagram.

Os passos são realmente bem simples, mas os ganhos e informações são grandes. Então, bora lá?

Acesse o seu perfil (ideal que seja feito pelo mobile)

No canto superior direito, clique no ícone da engrenagem (para quem estiver no iPhone) ou nas 3 bolinhas (para quem for #TeamAndroid).

Feito isso é só localizar a frase: “Alterar para o perfil comercial

perfil comercial no Instagram

Quando clicar, você vai precisar escolher uma página do Facebook para vincular ao perfil, este é um ponto bem importante, pois no futuro vai precisar dela caso queira fazer anúncios pagos =)

Importante! Seu perfil precisa ser público, pois contas privadas não podem se tornar contas comerciais.

Feito isso, é só conferir as informações de contato como telefone, email e endereço. Agora é só clicar em Concluído.

perfil comercial no Instagram

Quais as vantagens de ter um perfil comercial no Instagram?

Diferente dos perfis pessoais, o perfil comercial no Instagram te permite saber alguns dados importantes para construir sua estratégia de conteúdo, então você passa a ter acesso a dados como alcance, impressões, posts salvos além de métricas sobre as atividades do seguidor como saber quando estão ativos (ajuda em definir o melhor horário de postar) entre outras, mas vou listar e explicar cada uma delas. Vamos lá:

Alcance:

vai contabilizar a quantidade de pessoas que viram o seu post (não a quantidade de vezes que foi visto);

Impressões:

este sim mostra quantas vezes foi visto a sua postagem, independente se foi pelo mesmo @;

Atividade do seguidor:

gosto muito desta métrica, pois me ajuda a escolher os horário para postar, afinal ele mostra a média de vezes que toda sua base estava online no Instagram durante o dia;

Visualizações de vídeo:

vídeos, boomerangs, gifs são sempre legais e aqui você consegue saber quantas vezes eles foram vistos. Ah, contabiliza apenas os que foram vistos por mais de 3 segundos;

Cliques no site:

quando você configurou sua conta, é possível incluir o link do seu site, e ainda metrificar quanto de sucesso você tem levando as pessoas para ele. Bem legal!

Salva:

seu post fez sucesso e as pessoas salvaram em suas coleções? Sim, você tem como saber neste indicador. Muito bacana pra quem quer bombar aquelas fotos de produtos;

Respostas:

mídias sociais não são apenas vitrine né?! Pois é, aqui um indicador bem legal para quem quer construir diálogo. A rede monitora quantas das suas Stories foram respondidas por quem seguiu. Um excelente indicador de sucesso;

Saídas:

ainda focada nos stories, aqui outra métrica bacana, você consegue saber quantas pessoas “desistiram” de assistir seus stories. Excelente oportunidade para melhorar as abordagens e ser mais cativante. =D

Vale citar também outros dados para Insights!

Na tela de dados, existem três abas, a última delas chamada “Público”, nela você vai saber dados demográficos bem legais como o crescimento da sua base de seguidores dos últimos 7 dias pra poder medir o sucesso do seu perfil, vai poder saber também proporcionalmente quantos são homens e mulheres para te auxiliar na construção da linguagem, gírias e tom de comunicação, faixa etária para construir melhor a abordagem e para finalizar as principais localizações de onde vem seus seguidores.

Um detalhe importante, até o momento o Instagram não permite o download de um arquivo com os dados, então é importante ficar sempre ligado na rede e acompanhar seus números e registrar seus insights para otimizar os conteúdos. 😉

Gostou desse conteúdo sobre como migrar para um perfil comercial no Instagram? Aproveita a deixa e coloca seu @ ai nos comentários do blog, quero conhecer o canal de vocês! Seguirei todos! Palavra de @SilencioMoraes!

 

Resumo
Como migrar para um perfil comercial no Instagram
Nome do Artigo
Como migrar para um perfil comercial no Instagram
Descrição
Veja os passos para converter seu perfil pessoal em um perfil comercial no Instagram. Conheça as vantagens e os motivos do porquê realizar a migração.
Autor
Nome
KingHost
Logo
Silencio Moraes

Silencio Moraes

Social Media em KingHost
Publicitário apaixonado por tecnologia e especialista em Marketing de Mídias Digitais pela PUC Minas.
Silencio Moraes

Comentários

comentário(s)